THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

sábado, 8 de janeiro de 2011

Como Mudar?

O ano começou e tenho percebido que estou um pouco perdida!...perdida de fato,nas atitudes que tenho tomado,ou melhor...pensado em tomar!,no que tenho feito e deixado de fazer!
São coisas que estão me incomodando ,porque na verdade nem sei porque as tenho feito e o que está me levando a faze-las!... que situação!como diz um contato de msn...triste!...tenho que tomar a atitude de mudar! pensar...pensar...pensar!que tédio!
Agora estou ouvindo Blues da piedade-Cazuza...uma frase:

*Ppra quem não sabe amar...fica esperando alguém que caiba no seu sonho...*

*lhes de grandeza e um pouco de coragem!!!*

Citações bem propícias para o que estou vivendo!

E agora passeando pelo orkut achei um perfil em que estava escrito isso:
( - coisas à toa de orkut onde todos pensam ser poetas ou colam poesias baratas!ha! )

Todo mundo que entra em nossas vidas leva um pouco de nós e deixa um pouco de si. Fato! Fato forte isso!
Hoje, eu sou um de muitos...vivo em muitos mundos diferentes e todos eles me completam!
Hoje em dia sinto falta de uma outra vida, de um outro mundo....sinto que o que eu tenho não me pertence embora faça parte de mim...

☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆

Todo mundo ama um dia, todo mundo chora,
Um dia a gente chega, no outro vai embora,
Cada um de nos compõe a sua história, cada ser em si
Carrega o dom de ser capaz, e ser feliz.

**_Resumindo_:**Como temos o dom de ser capaz de compor a nossa história e ser feliz...podemos assim,ou melhor temos que fazer escolhas ,sendo assim tenho que escolher mudar? ou continuar nessa e ver onde vai? o que vai mudar para mim?
que diferença faz no que estou vivendo ou querendo viver...ou fazer?

Ai quanta coisa a se pensar!e as pessoas que me aparecem só querem uma coisa...

**_E pensando tudo isso fiz uma buscazinha na net e vi que :Mudar...

Como mudar seu "Eu" - sem dor

Faça e seja diferente, com harmonia

"Se você pode ser uma pessoa melhor, para que ser você mesmo?
Richard Bandler

Talvez você ache estranha essa história de mudar de "Eu". Afinal, como posso mudar o que eu sou? A base da idéia é distinguir que existem pelo menos duas possibilidades para "ser". Existe o que sou de verdade e existe o que acredito que sou. Não posso mudar o que sou, mas posso mudar o que acredito que sou.
O que alguém acredita que é define comportamentos possíveis. Por exemplo, se realmente acredito que sou tímido, e se passa pela minha mente um comportamento mais extrovertido, pode ser que seja inibido devido àquela crença. Acreditar que sou capaz de lidar com qualquer situação certamente vai me fazer buscar alternativas, ao invés de desistir. Ou seja, se eu acreditar direitinho, meu cérebro não distingue entre a crença e a verdade.

Outro aspecto da identidade é: como alguém determina e sabe que é alguma coisa?

Portanto, toda crença tem que ter experiências que a comprovam para a pessoa. Esta é a pista para mudar o que somos: se determino o que sou pelos meus comportamentos anteriores, se eu mudar meus comportamentos, logo serei diferente. É curioso o círculo que se forma: meus comportamentos passados determinam o que acredito que sou, e o que acredito que sou influencia meus comportamentos. É semelhante aos hábitos: "primeiro você faz o hábito, depois o hábito te faz" .
Como mudar então? A solução é intervir inteligentemente nos seus modelos mentais, usando a imaginação para semear novas possibilidades de comportamentos. Um dos nomes para isto é ensaio mental. Você simplesmente dedica algum tempo a ficar imaginando possibilidades de ação, criando experiências internas que depois servirão de referência
Um ponto importante nesse processo é respeitar as objeções internas. No mais das vezes elas estão enviando mensagens. Medo e insegurança podem indicar necessidade de melhor preparação. Culpa pode indicar violação de valores.

Estruturando, siga os seguintes passos para mudar o que você acredita que é:
1) Determine um objetivo, como "agir descontraidamente entre amigos". Descreva esse objetivo como algo que possa ser feito, e não algo que você não queira.
2) Descubra comportamentos que definem para você que aquele objetivo foi atingido. Se estiver sem idéias, busque alguma fonte: como uma certa pessoa ou algum personagem de filme ou livro agiria naquela situação? Ou pergunte-se: se eu já tivessse atingido meu objetivo, como agiria? Ou ainda, aplique alguma técnica de criatividade, como a técnica do estímulo aleatório ou pensar em coisas impossíveis.
3) Verifique se os comportamentos são aceitáveis para seus valores e seu sistema em geral, e se serão legais ou úteis (ecológicos) para você e outras pessoas.
Se a resposta for negativa, volte ao passo 2 e modifique ou acrescente comportamentos, até que a mudança se torne ecológica.

4) Faça o ensaio mental dos comportamentos. Simplesmente dedique algum tempo a imaginar possibilidades para os acontecimentos e praticar respostas possíveis. Imagine algo inesperado e procure alternativas de ação.
Tenha em mente que você não vai "adivinhar" o futuro, este nunca é totalmente previsível e o detalhamento final das decisões sempre é feito momento-a-momento. O que você vai estar fazendo é gerando inspirações, que no momento apropriado vão surgir espontaneamente em sua mente. Assim você também vai preservar sua espontaneidade, já que são inspirações e não programações.

Pelo menos três comportamentos serão necessários para que um padrão interno seja instaladoEsta é uma forma simplificada de você fazer intervenções em si mesmo; existem várias outras opções para isto. Você tem em mãos uma das mais potentes ferramentas do universo: a sua imaginação. E talvez a distância entre você e um eu melhor seja apenas duas ou três repetições.

Virgílio Vasconcelos Vilela

**isto realmente faz a diferença e acredito que ajudará muito essa questão que estou vivenciando!...tem realmente a ver com algumas coisas nas quais fala-se o autor no texto acima -(que está resumidamente resumido!-por mim!)como os valores! e a violação deles! Vou colocar em prática e mais adiante digo se estou conseguindo mudar o que está incomodando e espero que ajude alguém!!!!**

0 comentários: